A diferença entre internet via cabo UTP e fibra óptica

Todos nós ouvimos bastante falar sobre o quanto a internet fibra óptica é boa e cheia de vantagens, mas afinal, você sabe o que é internet fibra óptica? e qual é a diferença entre ela e a rede de cabo tradicional? Então continue com a gente que a gente te explica tudinho! 

De forma bem objetiva, resolvemos trazer algumas das principais características de cada um desses tipos de conexão:

Internet via cabo UTP (cabo tradicional):

Esse tipo de conexão conta com fios de cobre trançados, flexíveis e ótimos para manusear. Além disso, é ideal para pequenas instalações, prevenindo interferências.

Internet fibra óptica:

Esse tipo de conexão é constituída de filamentos de vidro ou polímeros, sendo uma ótima opção para a transmissão de dados. Além disso, processa informações na velocidade da luz, permitindo que os sistemas de transmissão sejam maiores. 

Outro ponto que é importante destacar sobre a internet fibra óptica, é que as redes são altamente confiáveis, os cabos não enferrujam e ela abrange uma grande distância de cabeamento.

E aí? Ficou um pouco mais claro? Então agora que você já entendeu como funciona e quais são as diferenças, você irá começar a investir na conexão que é ideal para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *