Nossa História

Em março de 2005 a Tríade iniciou sua trajetória fornecendo consultoria em TI e hospedagem de sites. Percebendo a necessidade de seus clientes, nasce em 2010 a Tri Telecom recebendo a outorga da Anatel dando início das operações de venda de internet. Em outubro de 2012 iniciamos com telefonia fixa sendo a 1ª empresa com capital 100% gaúcho a obter ambas outorgas. Hoje atuamos no ramo da telefonia fixa e internet atendendo Porto Alegre e Grande Porto Alegre.

102%

Crescimento anual

13

Anos no mercado

1.100

KM de fibra instalados

100%

de equipes próprias de atendimento e instalação

O que fazemos?

Instalamos Internet usando apenas fibra óptica, que é o que há de mais avançado em meios de transmissão de dados, voz e imagem.
Rede FTTH é a sigla para Fiber To The Home, ou fibra para o lar, em tradução livre, é um projeto de rede que envia sinais por meio fibra óptica em feixes de luz que partem da central da operadora diretamente para o usuário final.
Esse método é recente e tem se tornado uma tendência, substituindo o modelo FTTC (Fiber To The Curb), que instala centrais distribuidoras próximas ao cliente e utilizava mediadores de cobre para retransmitir os dados entre clientes e a central. Nesse caso, o switch que media a conexão acaba por limitar a banda de conexão, tanto pelos seus componentes, quanto pelo fato de que a conexão é compartilhada por outros usuários. Ela tem como principal diferencial o fato do feixe de luz partir da nossa central Tri Telecom e ir diretamente até os usuários.
Não usar fios de cobre para telefonia e internet, ou ondas de rádio, fornece aos nossos cliente uma conexão com mais qualidade e velocidade, independentemente do seu local de acesso ser uma residência ou uma empresa.