Em razão da Pandemia do novo coronavírus (SARS-COV2), medidas tiveram que ser adotadas para conter a doença. Com isso, inúmeros estabelecimentos se viram obrigados a fechar as portas de suas lojas físicas. Uma das alternativas encontradas por muitos deles foram as lojas virtuais. Elas ganharam ainda mais força e se tornaram para os comércios o principal meio de compras e vendas na Pandemia, registrando um crescimento de 47%, sendo o maior em mais de duas décadas.
Engana-se quem acha que somente os grandes comércios e varejos investiram nas vendas online, até os menores estabelecimentos viram nos e-commerces a oportunidade para continuar mantendo o seu negócio.
Confira algumas dicas para aproveitar esse cenário positivo para o seu negócio:
Tenha uma loja organizada
Em meio a tantas lojas virtuais, a sua precisa estar devidamente organizada. Um bom layout, imagens de qualidade, descrição completa dos seus produtos e sua categorização são medidas que podem contribuir para o sucesso de sua loja online. Um site organizado e bonito atrai ainda mais visitantes e possíveis compradores
Mobilidade
O acesso a lojas online e a ferramentas de busca através de dispositivos móveis está ainda mais presente hoje em dia. As pessoas querem que sua experiência de compra seja algo simples, ágil e imediato. Muito mais que adaptar a sua plataforma para o mobile, considere transformar o seu negócio em aplicativos que facilitam mais a vida do consumidor e convertam em vendas.
Redes sociais
É fato que as redes sociais são parte da nossa rotina e que a presença do seu negócio nelas é essencial. Mas por que dar atenção a isso? Através das redes sociais é possível criar contato e estreitar a relação com os públicos. Muitos dos consumidores começam a sua jornada de compra quando encontram a marca nas redes sociais, por isso é importante a criação de bons conteúdos, principalmente os que geram interações, imagens do seu produto ou serviço.
É possível trabalhar nas redes sociais de maneira orgânica, ou seja, gratuíta, mas com os conhecidos Ads (Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads) é possível criar campanhas pagas e que sejam segmentadas para públicos específicos, aumentando assim os seus resultados.
Ofertas e benefícios
Quem não pensa no consumidor está fadado ao fracasso. O momento é de ter iniciativas positivas junto aos consumidores. Porque não oferecer descontos, brindes e/ou outras promoções? Estimule o seu público alvo com essas ações para atrair compras imediatas e trilhar um caminho para compras futuras. Use disso como estratégia para diferenciar o seu negócio e criar uma boa imagem no mercado.
Cuide dos prazos de entrega
Os prazos de entrega tem se tornado um importante fator de decisão na hora compra. Com o aumento das compras online, lojas tem se visto sobrecarregadas. A pandemia também trouxe dificuldades para os Correios e as transportadoras, devido as restrições em alguns locais, mas tem tentando minimizar os impactos de tudo isso.
Tenha atenção para não repassar custos extras para o consumidor e esteja atento aos prazos de entrega. Muitos consumidores desistem da compra quando percebem que o valor do frete é próximo ou até maior que o próprio produto ou que a entrega poderá demorar.
A Pandemia trouxe inúmeras oportunidades para os negócios e cabe a você analisar as melhores possibilidades que se encaixem a sua realidade, fidelizando os seus clientes e aumentando o seu faturamento.
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